Colégio do CE terá que pagar R$ 45 por aluno se PF comprovar culpa no vazamento do Enem



A presidente do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Malvina Tuttman, afirmou nesta segunda-feira (31) que o colégio Christus terá de pagar R$ 45 por aluno que tiver a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 cancelada, se ficar provado na investigação da Polícia Federal que o colégio teve culpa no vazamento das questões.
O MEC (Ministério da Educação) já anunciou o cancelamento da prova dos 639 estudantes do colégio Christus que estão no terceiro ano do ensino médio. Porém, o Ministério Público Federal do Ceará pediu a anulação total do exame ou pelo menos das questões que vazaram.

Defensoria quer, pelo menos, cancelamento das questões

O defensor público federal Ricardo Salviano recomendou ao MEC (Ministério da Educação) a anulação de todo o Enem 2011 ou pelo menos das 14 questões que vazaram no colégio Christus, de Fortaleza.  “O objetivo é um só, garantir a isonomia dos candidatos do Brasil inteiro”, disse Salviano.Para o defensor, como o Enem “é um concurso nacional, a solução não pode ser no âmbito local, somente no Ceará”. O ministério terá dez dias para responder a recomendação. “Se eles não acatarem, a gente pretende entrar com uma ação civil pública”, afirmou o defensor.
Segundo ele, para efeito de avaliação do ensino médio seria melhor que todo o Enem fosse cancelado. “A alternativa de anular somente as 14 questões é melhor do ponto de vista financeiro e de processo seletivo”, afirmou Salviano.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os três componentes do Desenvolvimento sustentável

Deficiência Cognitiva Programada